Após saída de banco, Campeonato Inglês apresenta novo logo sem patrocinador

O Leão da Premier League ganhou cara nova
Nesta terça-feira, a Premier League inglesa apresentou a nova cara de seu símbolo, anunciando que não mais terá o nome de seu patrocinador, o banco Barclays, a partir de agosto deste ano de 2016, começo da próxima temporada europeia.
O grupo financeiro britânico, fundado em 1690, patrocinava a competição desde 2004 e anunciou que não renovará o contrato de 40 milhões de libras (R$ 224,3 milhões) anuais ao fim da temporada. Parceiros secundários substituirão a grande corporação sem dar nome à Liga.
"A partir da próxima temporada, nós vamos nos afastar da imagem do patrocínio e a competição será conhecida simplesmente por Premier League, uma decisão que oferece a oportunidade para considerarmos como nós queríamos nos apresentar como uma organização e como uma competição", disse o diretor Richard Masters.
"Nosso objetivo foi criar uma identidade que reconheça a todos que façam parte de um dos mais emocionantes campeonatos do mundo", disse o fundador e CEO doDesignStudi, agência responsável pela repaginação do leão da Premier League, Paul Stafford.
"E com uma nova cara para o icônico Leão, nós criamos uma identidade que é voltada para as demandas do mundo moderno. Ao mesmo tempo que permanecemos fiéis à história e ao patrimônio da Premier League", completou.
A Premier League a partir da próxima temporada será exclusiva dos canais ESPN.
Espn

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem