Logo após o anúncio do lançamento da EnterPlay, plataforma brasileira que reúne TV aberta e paga, VOD, música e aplicativos em uma só interface, o NexTV News conversou com Jorge Sales, Chief Operating Officer da EnterPlay, a fim de entender como funciona seu modelo de negócios. O EnterPlay entra no mercado brasileiro para competir com OTTs bem como operadores de TV paga, focando em oferecer todos os tipos de plataforma de entretenimento com um só faturamento.
Segundo o executivo, a companhia acompanhou um movimento do mercado em que as empresas se reinventam para atrair clientes, em um meio onde o surgimento de tantos aplicativos, plataformas e outras formas de consumir conteúdo aumenta a complexidade da experiência dos usuários, dando assim ao EnterPlay a oportunidade de um modelo de negócio que entrega todo tipo de conteúdo sob a mesma interface e permite entender as preferências do usuário e melhorar continuamente.
O EnterPlay funciona em computador, tablet, smartphone, TV ou set-top-box com acesso a Internet e ˙nica senha e fatura de cobrança, dando acesso a vídeos VOD, TV aberta e fechada, música, jogos e outros conteúdos. A oferta de IPTV se dá por meio de um set-top-box próprio da marca, com um conceito inovador segundo Sales, onde qualquer TV pode se tornar conectada j· que o equipamento capta sinal digital, tem sistema Android, acesso a Wi-Fi e uma loja de aplicativos da própria EnterPlay. O preço do serviço de R$ 19,90 vale tanto para assinatura do VOD quanto do IPTV, sendo que para esta segunda opção existe o combo (R$ 74,90) com provedores de internet homologados, que por enquanto são três: MK Solutions, Integrator e RouterBox.
A oferta VOD conta com mais 2 mil títulos, além de acesso a canais de TV. Porém, como o EnterPlay não tem sua própria rede e distribui canais por streaming, os sinais que exigem rede licenciada somente estão disponíveis no STB. De acordo com Sales, os serviços são separados, ou seja, não é possível ter uma conta de IPTV e acessar o EnterPlay em modo VOD em dispositivo móvel. No entanto, a opção VOD pode ser acessada por até 5 telas (mediante cadastro de cada uma no sistema), sendo que duas podem acessar simultaneamente.
O EnterPlay começará oficialmente suas operações em fevereiro do próximo ano, e por enquanto é possível ter uma degustação grátis de alguns conteúdos. A ideia é fornecer um serviço de alta qualidade tecnológica e quantidade de conteúdo, com pouco consumo de dados e preços mais em conta, além de também oferecer soluções de negócios. Sobre os planos da companhia, Sales afirma que o serviço estará disponível em todo o país a partir de fevereiro e que há planos para uma possível expansão para a América Latina, uma vez que Argentina, Colômbia e México já demonstraram interesse na plataforma.
nxtvnews
Postar um comentário
Deixe seu comentário