96 jogos foram mostrados ao vivo apenas na primeira fase (Foto: Reprodução) |
O Esporte Interativo acaba de encerrar as transmissões da fase de grupos da Liga dos Campeões, na sua primeira temporada com os direitos exclusivos para TV por assinatura. A promessa da maior cobertura da competição que o Brasil já viu se traduz em números, foram mais de 750 horas sobre o tema na TV.
Foram 200 profissionais envolvidos nas transmissões de 96 partidas. Se contarmos a Pré-Liga, esse número sobe para 106 jogos, ou seja, todas as partidas da competição foram narradas, comentadas e produzidas em português, pela primeira vez no Brasil. Dez correspondentes internacionais trouxeram informações através de reportagens e também por entradas ao vivo de nove cidades diferentes da Europa. Nas rodadas com todos os jogos no mesmo horário, foram oito transmissões simultâneas por dia, com ajuda do EI Plus, a plataforma OTT do Canal, que abriu a possibilidade dos fãs da competição escolherem que jogos gostariam de ver. Na TV, quatro canais (EI MAXX, EI MAXX2, TNT e Space) exibiram 41 jogos (50, incluindo Pré-Liga). Na quinta rodada, o fuso-horário contribuiu para que 12 partidas estivessem na TV.
Contribuindo para uma interação ainda maior com seus fãs, as redes sociais do Esporte Interativo cumpriram importante papel. Foram quase 4 mil posts somando todos os dias de Liga, entre eles posts de conteúdo enviado por nossos correspondentes, imagens dos grandes craques da competição e vídeos das partidas. Tudo isso resultando em incríveis 19 milhões de interações e quase 50 milhões de video views nessas redes sociais. Complementando toda essa ação nas redes sociais, o canal Space permitiu que os fãs da Liga dos Campeões escolhessem através de uma enquete em sua página do Facebook o jogo que seria transmitido pelo canal.
Até agora foram 400 horas de transmissões (500, contando com Pré-Liga) de bola rolando. Nos dias com rodadas da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo ficou 15 horas no ar, ao vivo, no EI MAXX. Se incluirmos os programas que falam exclusivamente sobre o tema, foram mais de 750 horas de Liga dos Campeões, em até oito canais simultâneos.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2015/12/ei-fecha-1-semestre-com-750-horas-de.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário