Sociedade entre Silvio Santos e Edir Macedo origina programadora de canais pagos.


A sociedade entre Silvio Santos, Edir Macedo eAmilcare Dallevo não se limitará apenas às negociações com as operadoras de TV por Assinatura dos sinais digitais das suas respectivas emissoras.

De acordo com o “NTV”, a empresa também será uma programadora de canais em que os conteúdos serão apresentados para as companhias do cabo e plataformas de vídeos on-demand, como Netflix e Net Now. “Futuramente, a Newco poderá vir a atuar na produção de conteúdo audiovisual distinto daquele ofertado pelas requerentes em TV aberta [Record, SBT e RedeTV!], ampliando o fornecimento de conteúdo nacional ao público”, diz a petição enviada no último dia 13 pelos advogados das três redes à conselheira Cristiane Schmidt, relatora do processo no Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade).

Dentre as intenções da associação está a criação de canais em acordo com produtores estrangeiros, como o grupo dos Marinho faz com o Universal Channel.

A nova modalidade da joint-venture deve acontecer no futuro, após um tempo que a empresa esteja implantada. Antes, porém, terá que enfrentar um processo de avaliação no Tribunal Administrativo do Cade, após as companhias concorrentes, juntamente com a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), recorrerem da decisão pela aprovação da sociedade.

O motivo para o recurso são os valores estipulados para a cobrança dos sinais. Segundo a concorrência, os preços são abusivos e chegarão ao consumidor final. Record, SBT e RedeTV! pretendem faturar em torno de R$ 360 milhões por ano com as cobranças, que resultarão no aumento de R$ 5 na conta dos assinantes. Em defesa do empreendimento, as redes afirmaram que a Globo já faz isso.


Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem