A direção do Corinthians afirma estar perto de definir a venda dos naming rights de seu estádio. Para isso, tem espécie de "aval" da Rede Globo.
A emissora oficial dos principais torneios do futebol brasileiro indicou ao clube que está aberta a chamar a Arena Corinthians pelo nome do novo patrocinador. Colocou, entretanto, uma condição importante: a adesão dependerá de uma negociação direta entre a Globo e a empresa.
O contato entre o presidente corintiano Roberto de Andrade e a direção da emissora a respeito do tema ocorreu, segundo apurou o UOL Esporte, em encontros recentes em que o Corinthians ampliou o acordo referente ao Campeonato Brasileiro para 2020.
Em entrevista recente ao Sportv, o superintendente Andrés Sanchez chegou a dizer: "não depende de mim, se fosse por mim já estava fechado. A Globo vai falar a Arena que eu vender?", questionou. "A Globo com certeza vai falar, mas o problema é que internet, jornais… é muito difícil. E as empresas lá fora, que estamos negociando, só leem internet (…) O povo pode falar o nome que quiser, mas o que importa para eles é a mídia".
Fontes ligadas à negociação dos naming rights, por outro lado, acrescentam que as garantias que o clube pode fornecer em termos de marketing de ativação do nome do estádio é o grande atrativo para a companhia compradora. É justamente nesse ponto que o Corinthians se esforça para convencer interessados: garantias em torno da sinergia entre a marca com o clube e torcedores corintianos.
Na grande festa preparada para o dia 6 de dezembro, logo após Corinthians x Avaí, o clube espera anunciar a venda dos naming rights da Arena. O favorito para batizar o estádio corintiano por 20 anos é uma empresa do ramo financeiro de nome guardado a sete chaves pelos dirigentes.
O departamento de marketing do Corinthians e a Rede Globo não comentaram as informações.
Fonte:Uol Esportes Futebol
Postar um comentário
Deixe seu comentário