O Canal Saúde, emissora do Sistema Único de Saúde (SUS), poderá ser sintonizado na TV aberta na região de Brasília, a partir do próximo mês de dezembro, através do sinal digital de TV, levando à população local uma programação recheada de informações sobre saúde.
A programação da emissora, criada pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério da Saúde, fará parte da multiprogramação da TV Brasil, possibilitada pela migração para o Sistema Brasileiro de TV Digital.
No canal do SUS é possível assistir a diversos programas de caráter informativo. No ar desde 2010 e também transmitida pela internet, a emissora traz programas sobre políticas públicas, tratamentos, cidadania, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros assuntos.
Com a migração gradual da TV aberta analógica para o sistema digital, a previsão é de que, em janeiro de 2016, o sinal da emissora chegue às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Já em 2019, a expectativa é de que o canal possa ser assistido em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, alcançando mais de 120 milhões de pessoas, em todo o país.
O Canal Saúde em Brasília poderá ser sintonizado no canal 2.4 digital, a partir do dia 9 de dezembro.
Fonte:Exorbeo
Postar um comentário
Deixe seu comentário