Sul-Minas-Rio vai pagar direito de TV aos árbitros.


Uma reunião realizada nesta quinta-feira definiu que a arbitragem da Liga Sul-Minas-Rio (a Primeira Liga) será do quadro da CBF e as questões disciplinares serão resolvidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão mantido pela entidade. A novidade, segundo o Estadão, por Marcio Dolzan, é que a liga decidiu atender à reivindicação dos árbitros e irá pagar a eles 0,5% dos direitos de transmissão. "Nós queremos colocar agora a reivindicação deles, de 0,5% do direito de televisão", confirmou Alexandre Kalil, executivo da Liga.


A previsão é de que a tabela da competição seja divulgada até terça-feira. Certo, porém, é que terá cinco datas, será disputada no primeiro semestre e contará com 12 clubes. Por ser de tiro curto, o torneio deverá ser disputado com três grupos de quatro participantes. O primeiro de cada grupo, mais o melhor segundo, avançam à semifinal. Ela será disputada em jogo único, assim como a decisão.


Segundo Kalil, ainda não foram definidas quais emissoras de televisão irão transmitir a competição, mas ele garante que já há concorrência. "Duas TVs abertas nos procuraram, TVs fechadas procuraram, a internet já fez proposta, a internet internacional já fez proposta real. Estamos trabalhando. Estou satisfeito, orgulhoso e motivado", afirmou o executivo.

ATUALIZAÇÃO: O repasse de 0,5% da verba de TV como direito de arena aos árbitros foi comunicado na noite da última quarta ao presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins. Ao Lancenet!, por Fabio Suzuki, ele disse que a iniciativa da Liga reforça o pedido da categoria para que o repasse ocorra em todos os torneios do futebol brasileiro. "Se 12 times da Série A do Brasileiro entendem que é um direito dos árbitros, não há motivos para não ser pago nas outras competições", afirmou Martins.

Fonte:http://www.esporteemidia.com/2015/10/sul-minas-rio-vai-pagar-direito-de-tv.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem