A HBO anunciou nesta quinta-feira (8) que lançará na América Latina até o final do ano um serviço de distribuição de vídeo pela internet semelhante à Netflix. O primeiro país a receber o produto, já disponível nos Estados Unidos, será a Colômbia. O Brasil está na programação, mas a HBO não divulgou mais detalhes, nem o preço da assinatura. Nos Estados Unidos, paga-se US$ 15 (R$ 58) para ver os canais HBO e Max pela internet.
A plataforma será uma versão da HBO Go, serviço já disponível para quem é assinante do canal por meio de operadoras de TV paga. Será como uma Netflix com catálogo de filmes e séries da HBO.
Lançado em abril nos EUA, o serviço, chamado HBO Now, é uma contraofensiva à Netflix, que entre os norte-americanos tem mais assinantes do que a HBO.
As duas empresas batem de frente desde quando a Netflix entrou no ramo de produção de séries, em 2013, ganhando evidência com House of Cards. Na época Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, disse que a meta da empresa era “virar a HBO antes do que a HBO vire a gente.”
“Temos percebido mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e estamos lançando esta nova plataforma da HBO Go como um serviço à la carte em resposta a essas novas tendências”, disse Emilio Rubio, diretor-executivo da HBO Latin America, em comunicado divulgado nesta quinta (8).
“Estamos criando opções e acrescentando flexibilidade ao nosso modelo e para os nossos distribuidores, dando aos consumidores a opção de acessar o conteúdo premium da HBO e dos canais Max como eles quiserem.”
Postar um comentário
Deixe seu comentário