Enquanto os comentários no mercado de telecomunicações no dia de hoje, 27, continuam voltados para a oferta do milionário russo à Oi, de US$ 4 bilhões, condicionada ao ingresso da TIM, outros agentes estrangeiros também se movimentam no mercado brasileiros. Entre eles, a AT&T, que na semana passada, enviou dirigentes seus para conversar com o ministro da Fazenda Joaquim Levy.
No tour brasileiro, que envolveu também reuniões com o presidente da Anatel, João Rezende, a empresa não avançou sobre seus futuros movimentos no Brasil, embora o ministro das Comunicações, André Figueiredo, tenha afirmado ontem à imprensa, que espera movimentos de consolidação ou de “expansão” no mercado brasileiro nos próximos seis meses.
Conforme fontes que participaram as reuniões com os executivos, a AT&T não parece demonstrar muito apetite para ingressar na seara das consolidações ou entrar regulado mundo das concessionárias, mas também não quer deixar o que já tem. “Eles disseram com todas as letras que não vão vender a Sky para a Telefônica”, afirmou fonte que participou das reuniões.
Leilão:
Mas a gigante norte-americana não disse se vai ingressar com fôlego no novo leilão de frequência que a Anatel pretende realizar em dezembro, quando vai colocar a venda sobras de faixa de 1,8 GHz, 2,5 GHz e 1,9 GHz. A faixa mais importante para a AT&T seria a de 2,5 GHz, para complementar aquelas que a Sky adquiriu ao comprar as operações de MMDS, além de ter também adquirido algumas licenças no último leilão.
A AT&T não gostou do preço que pagou por essas frequências – cerca de US$ 15 milhões – e deve analisar com cautela o novo leilão, que tem, contudo, muito mais vantagens ‘a última venda realizada, entre elas, o fato de não se exigir garantias, não haver compromissos de cobertura e os preços relativamente baixos, ‘a exceção da frequência de 1.800 MHz.
No tour brasileiro da semana passada, dirigentes da AT&T não avançaram sobre os planos futuros no Brasil, mas avisaram que não tem intenção de vender a operadora de DTH, Sky, muito menos para a Telefônica Vivo.
Fonte:http://www.telesintese.com.br/dirigentes-da-att-voltam-ao-brasil-e-avisa-que-nao-pretende-vender-sky/
Postar um comentário
Deixe seu comentário