Resultado da disputa pelos direitos do Campeonato Inglês sai nos próximos dias.


Vai ser divulgado nos próximos dias o vencedor da concorrência pelos direitos de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Inglês no Brasil. Segundo o R7, por Keila Jimenez, FOX Sports, ESPN Brasil e Esporte Interativo fizeram suas propostas. SporTV resolveu ficar de fora da disputa.

Segundo a fonte, o Esporte Interativo ver a disputa como decisivo, pois seu canal fechado está tentando entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do país, Net e Sky, usando como moeda de troca a pressão dos assinantes para acompanhar eventos exclusivos do canal.

O EI comprou a peso de ouro, com exclusividade, a nova temporada da Liga dos Campeões da UEFA, mas precisa muito de outros eventos importantes para compor a sua grade de programação. O canal entrou na disputa pelo Campeonato Espanhol, mas não levou, entrou na disputa pelo Campeonato Paulista, mas não levou, tentou o mundial de surfe, e também não conseguiu comprar. O Campeonato Inglês se mostra uma das últimas boas oportunidades para EI e essa disputa fez o preço do evento subir.

Para ESPN e Fox Sports, além de um evento esportivo interessante, levar as próximas temporadas do Campeonato Inglês é um jeito de minar os planos do novo concorrente: o Esporte Interativo.

Segundo fontes do mercado, o valor oferecido pelo futebol inglês deve chegar perto do valor pago por FOX Sports e ESPN pelos direitos do Campeonato Espanhol: US$ 50 milhões de dólares por ano pelas próximas temporadas. O valor é mais que o triplo pago pelos canais brasileiros pelas temporadas anteriores do Campeonato Espanhol. São quase R$ 200 milhões por ano. Esse valor é quase quatro vezes maior que o montante pago pelas edições anteriores do Campeonato Inglês.

Fonte:http:www.esporteemidia.com/2015/09/resultado-da-disputa-pelo-campeonato.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem