O Esporte Interativo precisou se estruturar para a cobertura da Liga dos Campeões da UEFA. Durante a fase de grupos, haverá oito equipes fazendo os jogos, uma com um canal extra de lances ao vivo e outra em standby para dar suporte ao narrador e ao comentarista que estão na Europa. A presença constante no continente para jogos e clubes é um dos trunfos do diretor de conteúdo Fabio Medeiros, o responsável por orquestrar as transmissões.
Mas, segundo o Trivela, por Bruno Bonsanti, ele precisa lidar com dois problemas. O primeiro é a concorrência da Globo, que têm os direitos de transmissão para a TV aberta dos dois dias de jogos em sete das 14 semanas (nas outras sete, precisa escolher terça ou quarta-feira). Muitos jogos menos importantes passam apenas na Band e todos que ela tiver direito serão transmitidos por streaming no Globoesporte.com. O segundo é a negociação ainda difícil para entrar na NET e na Sky, as duas operadoras de TV a cabo que controlam 70% do mercado.
A solução encontrada para os dois é a mesma: tentar fazer uma cobertura tão boa que as pessoas prefiram o Esporte Interativo à concorrência e que faça as operadoras perceberem que precisam ter o canal na sua grade de alguma maneira.
Depois que o EI foi comprado pela Turner, especulou-se que uma possibilidade seria passar as partidas em canais da empresa, como o Space ou a TNT. “De forma alguma. Isso não vai acontecer. Os jogos vão ser passados no Esporte Interativo”, afirma Medeiros.
Na entrevista, Medeiros também falou no interesse em outras competições, inclusive nacionais. "Se houver a possibilidade de negociar, se as negociações forem abertas, vamos tentar fazer o que for possível. Teve essa notícia da Rio-Sul-Minas. Claro que temos interesse de conversar. Assim como tivemos com a Copa do Nordeste, com a Copa Verde, com os estaduais do Nordeste".
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2015/09/os-jogos-da-liga-vao-ser-passados-no.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário