A Globo foi indicada pela 13ª vez ao Emmy Internacional. Este ano, o canal disputa com dois produtos no que é considerado o Oscar da TV mundial.
Na categoria notícia, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional” concorrem juntos ao prêmio pela cobertura especial da morte do presidenciável Eduardo Campos, em agosto de 2014.
Enquanto o “JN” mostrou detalhes do desastre aéreo que tirou a vida do pernambucano, entrevistado por William Bonner e Patrícia Poeta na véspera, o “JH” estendeu sua edição ficando mais de duas horas ao vivo, desde a confirmação do acidente até o desenrolar dos trabalhos dos bombeiros em Santos, litoral de São Paulo.
Esta é a nona indicação do “JN” à premiação. Em 2011, o noticiário venceu o prêmio graças à cobertura feita sobre a retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.
Além dos dois produtos, a GloboNews também disputa o prêmio na categoria atualidade, com o documentário “Torre de Davi”, que retrata a vida dos moradores da maior favela vertical do mundo, em Caracas, na Venezuela.
Fonte:Rd1
Postar um comentário
Deixe seu comentário